Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Reflexo 27/12/2020 | 08h09

Comércio tem queda de cerca de 10% nas compras de natal em 2020


Comércio tem queda de cerca de 10% nas compras de natal em 2020
Foto: Divulgação

O comércio de Caxias do Sul vem sofrendo com os efeitos da pandemia, desde o início, em meados de março. Houve períodos em que precisou fechar as portas e atender apenas de maneira virtual, houve outros momentos em que a capacidade, tanto de colaboradores quanto de compradores precisou ser bem restrita. Muitas lojas fecharam nesse período, por não aguentar tamanha pressão. A expectativa dos lojistas era que natal, considerado período de safra fosse dar um gás nas vendas e equilibrar tudo que foi perdido até então, porém, isso não aconteceu.

Conforme explica a presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, até houve uma movimentação nas ruas, nas lojas, porém, as pessoas compraram menos e presentes bem mais baratos que em outros anos, ou seja, ficaram apenas nas lembrancinhas. Isso não auxiliou para que houvesse boas notícias para o setor. Porém Idalice enfatiza que, devido a pandemia, também se teve menos gastos durante o ano, então quem fez o dever de casa não vai fechar o ano catastroficamente.

Para 2021, a presidente do Sindilojas já projeta um ano bastante difícil para o setor, mas como os comerciantes já estão cientes de como lidar com os reflexos da pandemia, haverá mais planejamento, o que pode deixa situação mais controlada.

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.