Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Economia 02/04/2020 | 10h50

Comércio faz apelo para que Estado e Prefeitura liberem o funcionamento do setor


Comércio faz apelo para que Estado e Prefeitura liberem o funcionamento do setor
Foto: Rafaela Daros/RádioCaxias

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul continua pleiteando a liberação do funcionamento do comércio. A entidade prevê que muitos empreendimentos não vão sobreviver à crise gerada pelo coronavírus, principalmente com a suspensão generalizada da atividade econômica.

A CDL, bem como outras representatividades do setor empresarial, mantém uma cobrança sobre o o Governo do Rio Grande do Sul. O cálculo é de que o prejuízo diário da parada seja de R$ 3,6 milhões em Caxias. A estimativa foi encaminhada ao Piratini, num apelo pela permissão da abertura das lojas da cidade.

As representações patronais aguardam por resposta da administração de Eduardo Leite (PSDB), que decretou na terça (31) o fechamento do comércio gaúcho até 15 de abril. Além disso, conversas semelhantes ocorrem com a Prefeitura de Caxias do Sul.

O presidente da CDL Caxias, Renato Corso, contesta a sequência da paralisação do comércio, pontuando que a área varejista, os postos de gasolinas e feiras seguem trabalhando. Ele declara que isso é estranho, e defende que o segmento poderia funcionar com a tomada de precauções contra a Covid-19.

A CDL afirma que as lojas poderiam funcionar em regimes semelhantes aos adotados por supermercados, como o controle de entrada de consumidores e a higienização dos espaços. A entidade também afirma que revezamento no quadro de funcionários poderia ser feito.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.