Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Vendas 01/10/2021 | 13h22

Comércio espera aumento de 37% nas vendas do Dia das Crianças


Comércio espera aumento de 37% nas vendas do Dia das Crianças
Foto: Divulgação Internet

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) espera crescimento de mais de 37% nas vendas do Dia das Crianças deste ano na comparação com a mesma data de 2020.

Além disso, a entidade projeta que os consumidores devem gastar, em média, quase 9,7% a mais do que no ano passado. Segundo a CDL Caxias, o gasto médio esperado dos compradores é de R$ 217,29. Como tradicionalmente ocorre no movimento que antecede o dia 12 de outubro, os artigos preferenciais são brinquedos, que representam parcela superior a 64% das intenções. Produtos de vestuário e calçados ficam na segunda posição, com pouco mais de 28% dos presentes.Em terceiro lugar na pretensão de consumo estão celulares e eletrônicos.

O gerente administrativo financeiro da CDL salienta que o aumento de rendimento previsto é bastante significativo.Carlos Alberto Cervieri comemora a elevação das intenções de compra e celebra a informação de que mais de 88% dos consultados expuseram preferência pelo comércio local. Ele destaca que a característica vai ao encontro do que a entidade tenta promover, afirmando que o comportamento faz parte do perfil da clientela da cidade.

A CDL Caxias do Sul avalia que o avanço da vacinação e os patamares mais controlados da pandemia beneficiam o setor e as datas comemorativas como o Dia das Crianças.Ainda conforme a Câmara setorial, os consumidores parecem estar mais confiantes e dispostos a visitar as lojas. Além disso, a avaliação é de que o comércio começa a retomar os rendimentos anteriores à crise sanitária.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.