Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Modelo de Distanciamento Controlado 23/02/2021 | 15h49

Comércio comemora e diz que manutenção de flexibilização que permite abertura é ato de bom senso


Comércio comemora e diz que manutenção de flexibilização que permite abertura é ato de bom senso
Foto: Divulgação/ Internet

O anúncio preliminar da 42ª rodada do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado colocou a Serra Gaúcha na bandeira preta. Mesmo com o recurso encaminhado pela Amesne, associação que reúne 49 municípios da região, a definição de risco altíssimo de contágio do coronavírus foi mantida pelo Palácio Piratini. 

No entanto, o Estado autorizou a manutenção do modelo de cogestão, o que permite o uso dos critérios da bandeira vermelha, e consequentemente deixa o comércio não essencial aberto. Entre as normas que devem ser seguidas pelos lojistas está a lotação, para trabalhadores e clientes, de uma pessoa com máscara para cada 6 m² de área útil de circulação, e respeitando a suspensão das atividades entre 20h e 05h. Delivery, venda on-line e pegue e leve estão autorizados sem restrições.

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas), Idalice Manchini, recebeu com satisfação a autorização da cogestão, que permite que os municípios mantenham as atividades econômicas mesmo durante a bandeira preta. Ela descreve a medida como ato de bom senso, pois relata que o temor dos comerciantes era manter novamente terem as lojas fechadas, a exemplo do que aconteceu durante março e abril do ano passado.

O Sindilojas Caxias informa que oferece assessoria jurídica aos associados para sanar dúvidas por meio dos e-mails juridico@sindilojascaxias.com.br e assistentejuridico@sindilojascaxias.com.br e dos telefones 4009.5517 e 4009.5521.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.