Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Esporte 03/10/2021 | 17h53

Com vagas limitadas, Caxias Navegar retoma atividades no município


Com vagas limitadas, Caxias Navegar retoma atividades no município
Foto: Diane Stefan

O programa Caxias Navegar, vinculado à Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), que oferece três modalidades esportivas distintas, no segmento náutico, em Caxias do Sul, retomou o atendimento direto às escolas nesta semana.

A coordenadora do Caxias Navegar, Diane Stefan, destacou a importância desse retorno e do programa em si. Uma vez que a iniciativa coloca os alunos em contato direto com a natureza e ainda propicia uma interação social, perdida durante a pandemia.

Diane indica que as aulas são gratuitas e ocorrem na represa São Miguel (Complexo Dal Bó). Tanto para alunos da rede pública de ensino, entre 08 e 17 anos, quanto para adultos, a partir dos 18 anos. Sendo que as atividades voltadas às crianças e aos adolescentes acontecem de segunda a sexta-feira e para os adultos as  modalidades de canoagem, remo e vela, são oferecidas no sábado de manhã.

Ao todo, 20 escolas da  rede municipal de ensino são atendidas pelo programa Caxias Navegar e compete a elas a seleção de alunos, que têm direito ao transporte gratuito, oferecido pela Prefeitura de Caxias do Sul. No entanto, as vagas são limitadas e existe lista de espera.

O Navegar Caxias ainda disponibiliza todos os materiais para a prática, bem como os itens de segurança. Durante as atividades são seguidos todos os protocolos sanitários vigentes.

Adultos interessados em participar podem se inscrever, semanalmente, nas sextas-feiras,  pelo WhatsApp (54) 98434-7747 ou no caxiasnavegar@caxias.rs.gov.br, devendo indicar a modalidade que gostariam de praticar (canoagem, remo ou vela).

No entanto, as vagas são limitadas e existe lista de espera. No site da Rádio Caxias você encontra a relação de horários em que as atividades de canoagem, remo e vela são oferecidas.

Confira os horários, de acordo com o dia da semana e o público:

Para alunos das escolas credenciadas: As atividades seguem de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30, e na quarta-feira (sem transporte), quinta e sexta-feira também no período da manhã, das 8h30 às 11h.
Para alunos: As atividades acontecem no sábado, pela manhã.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.