Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

1 x 1 25/05/2019 | 20h15

Com time misto, Juventude empata com São José em Porto Alegre


Com time misto, Juventude empata com São José em Porto Alegre
Foto:Arthur Dallegrave/EC Juventude

Com time misto e apenas três titulares em campo, o Juventude empatou em 1 x 1 com São José neste sábado (25). O jogo foi realizado no Passo D’Areia, em Porto Alegre, e valeu pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Verdão entrou mais ligado, teve mais posse de bola, e foi melhor na primeira etapa. O time colocou a bola no chão, com boas trocas de passes, e tentou  jogar. Já o Zequinha foi perigoso na bola área, mas errou muitos passes, pois as linhas de marcação do Juventude estavam muito próximas, forçando o erro. O destaque dessa etapa foi o volante Christian, que roubou algumas bolas e foi elemento importante na marcação.

Na segunda etapa o Juventude foi surpreendido pelo São José, que marcou pressão e forçou erros do alviverde. Assim, adiantou a marcação com passes curtos e encurtou o campo. O resultado dessa mudança tática foi que, aos 30 minutos, o Zequinha abriu o placar. Depois de um cruzamento fechado de Dudu, a bola sobrou no meio da área para o centroavante Luiz Eduardo, que escorou para a rede.

O Juventude teve que se abrir mais, e partiu para o ataque. O Verdão acabou sendo premiado aos 37 minutos, quando o atacante Breno foi cruzar uma bola do lado direito. A bola acabou indo em direção ao gol e surpreendeu o goleiro Fábio, empatando o jogo.

Com o empate, o Alviverde voltou à liderança do Grupo B, com nove pontos. Como ainda há jogos a serem realizados nesta rodada, o Ju pode perder essa condição de líder, mas não deixa o G4.

O próximo jogo da equipe é quarta-feira (29), às 21h30, contra o Grêmio, na Arena, pela Copa do Brasil. Já na Série C, a equipe recebe o Atlético-AC no próximo sábado (1), ás 18h, no Alfredo Jaconi.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.