Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Gauchão 19/04/2021 | 22h04

Com polêmica de arbitragem, Juventude empata com o Esportivo na Montanha dos Vinhedos.


Com polêmica de arbitragem, Juventude empata com o Esportivo na Montanha dos Vinhedos.
Foto:Arthur Dallegrave/EC Juventude

Em jogo polêmico pela arbitragem, o Juventude ficou no 2 a 2 com o Esportivo, nesta segunda-feira (19), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols da partida foram marcados todos na primeira etapa. Os donos da casa saíram na frente do placar com gol duvidoso do zagueiro Junior Alves, aos dois minutos. Depois disso, o verdão empatou com Guilherme Castilho, de pênalti, aos 13. Mas, aos 17, de pênalti, Tardelli colocou o Tivo novamente na frente.  Aos 34, Peixoto, também de pênalti, empatou para o Verdão.

A primeira etapa começou com muita emoção. Logo aos dois minutos, Michael cobrou lateral para área pela direita, Marcelo Carné espalmou, mas Júnior Alves chegou rápido e entrou com bola e tudo para abrir o placar para o Esportivo. Três minutos depois, Elton chutou de fora da área e Anderson espalmou. Já aos 13, o Juventude empatou a partida. Após Marcos Vinicios receber na ponta esquerda e cruzar na cabeça de Guilherme Castilho, que, livre, apenas desviou para o gol.

Dois minutos depois, o volante Lucas Hulk foi derrubado por João Paulo e Cleberson na área do Juventude, e o árbitro Lucas Horn marcou pênalti. Aos 17, na cobrança do pênalti, Juninho Tardelli bateu no canto direito e Carné pulou para o esquerdo.

Mas o Juventude seguiu pressionando, aos 20, o meia Guilherme Castilho bateu falta cruzada em direção ao gol, Anderson espalmou e João Paulo pegou o rebote. O chute saiu mascado, mas quase encobriu o goleiro do Esportivo. Aos 32, Marcos Vinicios recebeu na área, deu um drible no goleiro Anderson, mas sofreu o contato no carrinho do adversário. Assim, o árbitro da partida marcou pênalti para o Ju. Dois minutos depois, Matheus Peixoto deslocou o goleiro e empatou a partida.

Na segunda etapa, o Juventude iniciou pressionando. Antes do primeiro minuto, Paulo Henrique cruzou para a área do Esportivo e Anderson afastou de soco. Aos oito minutos, o meia Guilherme Castilho cobrou falta da direita e Cleberson subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, Alyson cruzou da esquerda na medida para Wescley, que dominou e chutou forte no ângulo. Mas o assistente apontou impedimento. Aos 40, o Ju quase venceu, Wescley pegou a sobra na entrada da área do Esportivo e soltou a bomba. A bola passou tirando tinta da trave.

Com empate, o Alviverde chega aos 14 pontos, e assim continua na 5ª colocação do Campeonato Gaúcho. Na última rodada da competição, o Juventude enfrenta o Brasil de Pelotas, ainda sem data, horário e local. Alviverde é o mandante da partida.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.