Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

série B 16/01/2021 | 21h25

Com muita eficiência, Juventude vence o Cruzeiro e entra no G4


Com muita eficiência, Juventude vence o Cruzeiro e entra no G4
Foto:Arthur Dallegrave/EC Juventude

Com superação e eficiência, Juventude vence o Cruzeiro por 1 a 0, no Alfredo Jaconi. Valendo pela 35ª rodada da série B. O gol do verdão foi marcado por Rafael Grampola, aos 21 minutos, de pênalti.

Na primeira etapa, o Juventude foi mais eficiente do que o Cruzeiro.  O time alviverde chutou para o gol em duas oportunidades, já o time mineiro concluiu 5 vezes para gol. A raposa teve posse de bola 58% contra 42 do verdão.

Cruzeiro até começou melhor que o Juventude, buscando mais o gol. Logo no primeiro minuto, William Pottker invadiu a grande área e chutou cruzado. Marcelo Carné fez a defesa. Sete minutos depois o técnico Pintado teve que fazer uma substituição por lesão, pois Wellington sentiu e entrou Augusto.

 

Aos 20, Capixaba foi puxado na grande área, caiu, e o árbitro marcou pênalti, Rafael Grampola cobrou alto, no ângulo direito do gol, sem chances para Fábio. Depois, aos 40 minutos, Filipe Machado lançou a bola na pequena área. William Pottker sobiu mais que a marcação e cabeceou. A bola passou perto do gol de Carné.

 

Na segunda etapa, o Juventude segurou a equipe mineira, que finalizou 10 vezes contra 4 do verdão. Time mineiro teve 63% de posse de bola contra 37% do ju.

Mas no começo da partida, aos 3, Matheuzinho arriscou chute no meio do gol. Fábio fez a defesa. E aos 28, Grampola partiu com velocidade pela esquerda, invadiu área, e bateu cruzado para gol. A bola passou perto da meta de Fábio. Aos 20 e 26, Rafael Sobis e Pottker assustaram a meta do goleiro Marcelo Carné.

 Dois minutos depois, Roberto chutou, mas a bola passa à esquerda do gol.

Aos 36, após cobrança de escanteio, Manoel subiu e cabeceou por cima do gol, levando perigo ao time do Juventude.

 

Com a vitória, o Juventude entra no G4, na 4ª quarta posição com 55 pontos. Na próxima rodada o Verdão enfrenta o Avaí, ás 19h15,na Ressacada. Pela 36ª rodada da série B.

 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.