Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

Vitória 02/02/2020 | 18h19

Com golaço do lateral Ivan, Caxias garante a classificação para semifinal do Gauchão


Com golaço do lateral Ivan, Caxias garante a classificação para semifinal do Gauchão
Foto: Luiz Erbes/ S.E.R Caxias

O Caxias foi superior e venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na tarde deste domingo (02). Com isso, a equipe grená confirmou a classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2020. O gol do jogo foi marcado por Ivan, em cobrança de falta. 

O jogo

Com a ideia de propor o jogo na primeira etapa, o Caxias foi mais intenso e consistente, com boa produção ofensiva, já que fez seis finalizações para o gol. Logo aos  21, o atacante Juninho Potiguar recebeu bola na ponta esquerda, se livrou de dois marcadores e avançou para a entrada da área, onde foi derrubado pelo lateral Ednei, do Brasil.

Na cobrança desta falta, aos 23, Ivan acertou cobrança no ângulo do lado direito do goleiro Matheus, que se esticou mas não conseguiu pegar. Assim, Caxias abriu o placar. Aos 34, o lateral Bruno Ré recebeu bola na ponta esquerda, e bateu alto e forte direto para o gol, mas o goleiro Matheus, do Xavante, espalmou.

Com categoria, logo depois, o meia Diogo Oliveira, na entrada da área, deu uma janelinha no marcador e na sequência uma meia-lua, após isso ele rolou para Vinicius Baiano, que finalizou cruzado, mas fraco, para o gol. Já o Xavante teve muita dificuldades. O time do técnico Gustavo Papa jogou com duas linhas de quatro e marcando muito forte, mas finalizou apenas duas vezes no gol.

Na segunda etapa a equipe do Caxias administrou o jogo, com uma defesa sólida e meio-campo criando jogadas com os extremas. Aos 26, o meia Diogo Oliveira se livrou de dois marcadores na entrada da área e lançou bola para Tilica, na ponta direita, que cruzou a meia altura para meio da área. A bola encontrou o atacante Da Silva, que dominou no peito e bateu de esquerda, mas para fora da meta do goleiro Matheus.

Já o Brasil foi para frente com a entrada do meia Cristian, que no primeiro minuto em campo mandou um chute meio sem ângulo, mas a bola estourou na trave de Marcelo Pitol. O time Xavante foi para o ataque, mas de forma desorganizada, após a saída do volante Leandro Leite e a entrada do atacante Wesley. Mas o time pelotense não conseguiu igualar o placar.

Com a vitória por 1 x 0 contra o Brasil, o Caxias somou 10 pontos. E assim, o time grená se mantém na liderança do Grupo B e está classificado para semifinal da Taça Ewaldo Poeta. O próximo jogo do grená é contra o Esportivo, no estádio Montanha do Vinhedos, às 16h de domingo (09), em Bento Gonçalves, pela quinta rodada do Gauchão.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.