Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

Taça Ewaldo Poeta 16/02/2020 | 18h25

Com gol nos acréscimos, Caxias vence Ypiranga e está na final


Com gol nos acréscimos, Caxias vence Ypiranga e está na final
Foto: Luiz Erbes/ S.E.R Caxias

Com gol de bola parada, o Caxias venceu o Ypiranga por 1 a 0, neste domingo (16), no estádio Centenário pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. O Caxias foi mais intenso e explorou o lado direito de ataque na primeira epata. Já na segunda etapa o Caxias explorou contra-ataques. E aos 47, numa bola parada, cobrada por Ivan, o centroavante Da Silva pulou mais alto e deu a classificação grená

Caxias começou mais ofensivo no primeiro tempo. Assim, explorando o lado direito do campo com lateral Ivan e Vinicius Baiano. E logo no primeiro minuto, Vinícius Baiano recebeu bola na entrada da grande área, e foi derrubado por Àvila do Ypiranga. E Ivan bateu direto e a bola explodiu na barreira. Já o Canarinho valorizou a posse de bola nos primeiros minutos. E aos nove minutos, o lateral Ivan cobrou falta no lado direito, e Deivity fez grande defesa espalmando para escanteio.

Aos 18, Vinicius Baiano chegou pelo lado direito, e passou pela marcação. Assim, Baiano tocou para Ivan na entrada da área, e o lateral foi atropelado pelo lateral Àvila do Ypiranga, que chegou atrasado. Mas, o árbitro da partida, Lucas Horn, mandou a partida continuar. Caxias, faltou ser vertical e ser mais rápido nos contra-ataques e chegou com poucos jogadores para o gol. Já o Ypiranga fez um jogo de muita marcação e tentando chegar ao gol com laterais.

Na segunda etapa, o Caxias começou pressionando o Ypiranga, sendo mais ofensivo. Antes do primeiro minuto, o meia Carlos Alberto mandou pancada de longe, mas a bola passou por cima do gol. Já o Ypiranga criava jogadas, porém não saiu da intermediária. E as quatro minutos, o atacante Juninho Potiguar recebeu na entrada da grande área e mandou direto nas mãos do goleiro Deivity. E aos 16, após cobrança de lateral de Ivan, a zaga do Ypiranga bateu cabeça. E a bola sobrou para Gilmar, que tentou colocar por cima, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. 

Aos 23, o Caxias continuou a pressão na grande área do Ypiranga. E assim, aos 46 o atacante Da Silva fez alegria grená. Após cruzamento de escanteio de Ivan, o centroavante Da Silva pulou mais alto que a defesa do Ypiranga e cabeceou no fundo das redes do goleiro Deivity.

Com a vitória contra o Ypiranga, Caxias avança para final do primeiro turno da Taça Ewaldo Poeta. A final será disputada contra o Grêmio no sábado (22), às 16h30, no estádio Centenário.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.