Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

100% após retorno 26/07/2020 | 17h50

Com gol de João Paulo, Juventude vence o Brasil pelo Gauchão


Com gol de João Paulo, Juventude vence o Brasil pelo Gauchão
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Em mais uma atuação consistente na tarde deste domingo, em Lajeado, o Juventude venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, com gol do volante João Paulo, que retornou à equipe após cumprir suspensão no Ca-Ju. Agora, na última rodada, o alviverde briga pela liderança do grupo A e pela classificação ao mata-mata do estadual. 

O primeiro tempo foi todo do Juventude, que mostrou a mesma pegada e entrosamento em relação ao clássico Ca-Ju. O gol saiu aos 26 minutos de jogo. Após cobrança perfeita de falta, o volante João Paulo chutou cruzado no ângulo do goleiro do Brasil: 1 x 0. Aos 34, a principal chance do Xavante. Após cobrança de falta, o zagueiro Heverton apareceu livre e cabeceou para fora. O Juventude seguiu entrando mais na área do Brasil e manteve o jogo controlado até o final da primeira etapa. 

No início do segundo tempo, o Brasil melhorou e equilibou o confronto nos minutos iniciais. Mesmo com mais posse de bola, o Xavante não criou chances claras de gol e não conseguiu o empate. Na reta final de jogo, o Juventude teve oportunidade para matar o jogo, mas desperdiçou. Aos 48 quase que Breno marca um golaço. O atacante invadiu a área e tocou por cobertura. O goleiro adversário conseguiu realizar grande defesa e evitar o gol. 

Com a vitória, o Juventude mantém o 100% de aproveitamento com o técnico Pintado e fica na terceira colocação do grupo A, com sete pontos. A distância para o líder do grupo caiu para apenas um ponto. Na última rodada do segundo turno, o alviverde enfrenta o Esportivo. A partida deve acontecer na próxima quarta-feira, no Jaconi. 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.