O Juventude entrou em campo na noite desta quinta-feira (8), para enfrentar o Tombense, na abertura da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No Alfredo Jaconi, o time alviverde enfrentou a chuva e conseguiu dois gols na reta final para garantir a vitória.
O primeiro tempo teve o Juventude buscando a criação de jogadas, mas sem ameaçar o gol defendido por Felipe. As faltas foram protagonistas pelo lado alviverde. Já o Tombense chegou a marcar um gol na primeira etapa, mas em posição irregular. Adeílson foi o autor do gol, com a marcação de impedimento, aos 24 minutos.
A única grande chance alviverde da etapa inicial surgiu aos 30 minutos. Bruno Alves criou jogada individual pela ponta direita e arriscou o chute forte, obrigando boa defesa de Felipe.
No segundo tempo, o Juventude voltou melhor, criando mais no setor ofensivo, mas ainda com dificuldade para chegar ao gol. Isso mudou na reta final da partida, com grandes chances surgindo para a equipe alviverde.
Aos 38 minutos, o Juventude conseguiu o gol, em uma pintura de Breno. O atacante alviverde chutou colocado, após sobra de escanteio, e acertou o limite do gol, no ângulo esquerdo de Felipe. 1 a 0. Logo na sequência, a porteira abriu com assistência da água acumulada no gramado. Após erro da defesa do Tombense, Dalberto mandou a bola para o gol, fechando o placar. 2 a 0.
A vitória encaminha a classificação do Juventude. Apenas mais um ponto define a projeção para a vaga na próxima fase. Além disso, o Juventude garante permanência na liderança do grupo até o final da rodada.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, no dia 19 de agosto, às 20h. Depois, na última rodada da primeira fase, o time alviverde recebe o Ypiranga.