Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Copa do Brasil 03/02/2020 | 19h25

Com Cajá e Eltinho, Juventude viaja para Coruripe


Com Cajá e Eltinho, Juventude viaja para Coruripe
Foto: Bruno Mucke/ Rádio Caxias

O Juventude enfrenta o Coruripe nesta quarta-feira (05), às 15h30, pela Copa do Brasil. A delegação iniciou deslocamento para Alagoas no final da manhã desta segunda (03), com novidades. O meia Renato Cajá e o lateral Eltinho viajaram, e devem ter condições de jogo.

Os dois se recuperam de lesão e foram desfalques dos últimos jogos e, agora, são as cartas na manga do técnico Marquinhos Santos. Já o atacante Wallace, que foi titular nos primeiros jogos do alviverde no Gauchão, não viajou por opção do treinador. Clayton também é ausência. A equipe ainda está indefinida. Amanhã acontece mais uma atividade, já em solo Alagoano. 

Regulamento:

Na primeira fase, o confronto é definido em um único jogo. Por estar melhor colocado no ranking da CBF, o Juventude joga fora de casa mas garante a classificação com um empate ou vitória. Não há gol qualificado. Se passar, enfrenta Londrina ou XV de Piracicaba. 

Arbitragem:

A arbitragem fica por conta de Maguielson Lima Barbosa, auxiliado por Lehi Sousa Silva e Kleber Alves Ribeiro, trio do Distrito Federal. 

O adversário:

A Associação Atlética Coruripe tem 16 anos de existência e foi fundada na cidade de Coruripe, cidade com 56 mil habitantes distante 80km de Maceió. O Coruripe manda seus jogos no Estádio Municipal Gerson Amaral, com capacidade para sete mil pessoas. Apelidado de Hulk, o Coruripe conquistou o Campeonato Alagoano em três oportunidades, a última em 2014, e vai para a disputa da sua sétima Copa do Brasil. 

Retrospecto contra equipes de Alagoas:

O Juventude nunca enfrentou o Coruripe na história, mas já enfrentou equipes de Alagoas onze vezes. Foram quatro vitórias para cada lado e um empate. Os adversários foram: Corinthians-AL (Copa do Brasil 2008), CRB (Série B), CSA (Série B) e Murici (Copa do Brasil 2017). 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.