Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

Gauchão 15/03/2020 | 18h09

Com boa atuação de Tilica, Caxias vence o Novo Hamburgo no Centenário


Com boa atuação de Tilica, Caxias vence o Novo Hamburgo no Centenário
Foto: Luiz Erbes/ S.E.R Caxias

Com jogadas individuais e explorando os contra-ataques, o Caxias venceu o Novo Hamburgo, por 2 a 1, neste domingo (15) no estádio Centenário, pela terceira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, do Campeonato Gaúcho 2020. O time grená se impôs e fez uma boa partida. Com destaque para o atacante Léo Tilica, que teve jogadas individuais, dribles e marcou o segundo gol do grená, aos sete da segunda etapa. O primeiro foi marcado pelo zagueiro Thiago Sales, aos 23 da primeira etapa. Já o Novo Hamburgo teve má atuação na partida. E descontou no placar, com lateral Romano, aos 44 da segunda etapa. A partida teve portões fechados, devido a uma determinação da Federação Gaúcha de Futebol  para prevenção ao coronavírus.

O Caxias começou com bastante intensidade na primeira etapa, tendo pressão alta e velocidade. E assim, aos cinco minutos iniciais, o meio-campo Carlos Alberto tentou lançar o centroavante Da Silva, dentro da área. Mas, o goleiro Jacson saiu da meta e segurou firme. Cinco minutos depois, o atacante Tilica, pela ponta direita fez cruzamento para trás e a bola sobrou para Bruninho que finalizou para gol. Mas, Jacson espalmou para escanteio. E o grená continuou atacar. E aos 18 minutos, o atacante Tilica pegou a sobra após jogada de Bruninho e finalizou para fora. Na pressão, aos 20, o meia Tontini passou pelo zagueiro e driblou o goleiro do Nóia, mas o defensor Moisés desarmou o meia e evitou o gol. Mas, de tanto insistir o Caxias abriu o placar. Após escanteio curto, Eduardo Diniz levantou na área e Thiago Sales, de cabeça, abriu o placar no Centenário. Depois disso, o Novo Hamburgo foi ao ataque. E aos 45, após escanteio na área, jogadores do Novo Hamburgo pediram toque de mão de zagueiro do Caxias. Arbitragem mandou o jogo seguir.

Na segunda etapa, o grená continuou a pressão e ampliou o placar. Logo aos sete minutos o meia Carlos Alberto lançou Tilica, que teve tranquilidade e, na cara do goleiro, mandou por cobertura para o fundo das redes do Novo Hamburgo. E aos 14, o Nóia tentou reagir. Aos 14, o atacante Juba mandou uma bomba na diagonal e a bola saiu pela linha de fundo.  Quatro minutos depois, o zagueiro Moisés chutou de longe para o gol e a bola subiu muito. Em um descuido da defesa do Caxias, o time anilado descontou no placar. Com o lateral Romano, aos 44, depois de receber cruzamento do atacante Matheus Lagoa e mandou para o fundo do gol.

Após a vitória contra o Novo Hamburgo, por 2 a 1, o Caxias soma sete pontos, no Grupo B, na Taça Francisco Novelletto Neto. Já, na classificação geral o grená soma 17 pontos. O próximo confronto do Caxias é o clássico Ca-Ju, que será disputado no próximo domingo (22), valido pela 4ª rodada do segundo turno, no estádio Alfredo Jaconi.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.