Rádio Caxias

Notícias



NOTÍCIAS

TURISMO 14/06/2021 | 13h01

Com avanço na vacinação, Skytur aposta no aquecimento do mercado de turismo


Com avanço na vacinação, Skytur aposta no aquecimento do mercado de turismo

Os irmãos Maurício Cardoso e Vinicius Cardoso, de 22 anos, decidiram apostar todas as suas fichas empreendendo com a Skytur, agência de viagens, logo no início da pandemia, em 2020. Algo que parecia loucura para muitos, deu certo logo nos primeiros meses, dentro do esperado em função da pandemia, e só tende a melhorar.

Maurício conta que a expectativa segue em alta com o avanço da imunização, pois a tendência é um aquecimento no setor. "Principalmente agora com o avanço da vacinação, onde se tem uma expectativa de um quadro muito melhor para o final do ano e para o início de 2022, as vendas estão bem aquecidas. As pessoas nunca perderam a vontade de viajar, elas só não podiam" destaca.

A Skytur veio para competir com as agências on-line de viagens, com preços competitivos e apoio profissional. O foco é no público jovem, que busca praticidade e solução de problemas, com atendimento on-line nacional e presencial, parcelando em até 15x sem juros.

Maurício conta que a procura por viagens a cidades com clima mais quente aumenta significativamente nesta época do ano. Além disso, desde 2020 as tarifas de embarque caíram muito, com preços mais fixos e nunca vistos antes, tornando-se ainda mais acessível fazer viagens pelo Brasil. Muitas pessoas já estão fazendo a emissão das viagens para o ano que vem, garantindo as tarifas baixas.

A procura por resorts também ganhou destaque, com medidas de proteção mais rígidas, não comprometendo a segurança do viajante e possibilitando acesso a todas as áreas desses estabelecimentos, sem aglomerações e imprevistos de uma viagem convencional. Há também a opção de cabanas reclusas e locais mais afastados, para fugir da rotina e manter a quarentena.

Mas, afinal, é seguro viajar durante a pandemia? O Ministério do Turismo lançou um selo de ambiente seguro, no qual todos os hotéis do País, para estarem em funcionamento, precisam seguir determinados protocolos com higiene redobrada e capacidade de hóspedes reduzida. Maurício ressalta a segurança deste processo.  "Hoje em dia tu vai ter protocolos que, para conseguir esse selo e estar aberto, precisam ser seguidos. Então, há higienização constante, máscara e distanciamento. Já os aviões contam com dispositivos que filtram 99,9% das bactérias e vírus do ambiente do avião, reduzindo significativamente a chance de contaminação a bordo" comenta.

Além disso, há algumas regras que o viajante precisa cumprir "Para viagem nacional, não é obrigatória vacinação e nem o teste PCR, e tu consegues viajar apenas cumprindo os protocolos do estado de destino e da companhia aérea, que é o uso de máscaras. Em relação a teste, não tem a obrigatoriedade dentro do País. Para o exterior, depende. As regras mudam a qualquer momento" relata Maurício. A agência também recomenda ao viajante utilizar máscara o tempo inteiro, viajar com quem já convive, evitar locais lotados e com tendência de contaminação e, se possível, viajar já vacinado.

A Skytur realiza todas as orientações para o viajante, informando os protocolos vigentes do estado de destino, como também cancelamentos de viagens e reservas mais flexíveis. "A gente tem hoje uma MP vigente do Governo Federal, onde ele ampara os hotéis, companhias aéreas e operadoras, a reembolsar o cliente em um ano. Hoje em dia, o cliente que não pode viajar e já fechou o destino, quer deixar de crédito para uma utilização futura ou quer já deixar uma data remarcada, é mais fácil" destaca o agente.

A fim de oferecer um serviço mais amplo e qualificado, a Skytur trabalha com uma variedade de produtos. Pacotes personalizados, passagem aérea, hotel, transfer, seguro, vistos, locação de veículos e cruzeiros, entre outras possibilidades, estão no portfólio.

A visão dos irmãos empreendedores é que, além de trabalhar com viagens, eles trabalham com o sonho do cliente. Assim, Maurício e Vinicius acreditam que essas experiências incríveis podem e devem ser acessíveis para todos. "As pessoas acreditam que viagem é um artigo de luxo, para quem tem dinheiro, mas vendemos pacotes que na parcela não dá nem R$ 50. Esse valor, às vezes, você gasta em um final de semana. Essa inserção da viagem hoje no teu orçamento anual é sensacional, e a hora que tu começa a ver que a sensação é bem melhor que qualquer outro tipo de compra, tu nunca mais vai querer não viajar. A gente tem parcelas muito baixas, que as pessoas conseguem inserir no orçamento sem se prejudicar financeiramente, tendo uma experiência muito bacana" finaliza Maurício.

Para encontrar viagens incríveis com preços acessíveis, você pode acessar as mídias sociais da Skytur pelo www.viajeskytur.com, @viajeskytur ou pelo whatsapp (54) 99190-5856 ou ainda se preferir, você pode ir até a agência de viagens na Rua Guerino Sanvitto, 704, sala 504.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.