Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

2 x 0 19/05/2019 | 19h05

Com atuação destacada de Braian Rodríguez, Juventude vence o Boa Esporte em casa


Com atuação destacada de Braian Rodríguez, Juventude vence o Boa Esporte em casa
Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude

O Juventude venceu o Boa Esporte por 2 x 0 neste domingo (19), no Alfredo Jaconi. O jogo teve como destaque a boa atuação do centroavante Braian Rodríguez, responsável por um gol e uma assistência que ajudaram Juventude a conquistar a primeira vitória em casa na Série C 2019.

No início da primeira etapa, o Boa Esporte estava bem posicionado em campo. Antes dos 10 minutos, a equipe mineira já tinha duas finalizações, e dificultou para o Alviverde, que estava um pouco afobado em campo. Com ligações diretas e pouca velocidade, o Ju produzia pouco.

No entanto, aos 23 minutos, a estrela do centroavante uruguaio começou a brilhar. Uma boa jogada entre o zagueiro Sidimar e o meia Denner, pela esquerda, caiu no pé de Eltinho, que finalizou cruzado. No rebote, Braian colocou para o fundo do gol. Aos 40 minutos, em cobrança de falta, o time de Minas Gerais ainda assustou Carné, mas não conseguiu a igualdade.

Na segunda etapa, o Verdão teve mais controle do jogo, e conseguiu ampliar o placar. Aos 11 minutos, após um lindo passe de Braian Rodríguez para John Lennon, a jogada acabou sendo concluída por Bruno Alves, que estufou as redes. O 2 x 0 deu tranquilidade ao Ju. O goleiro Carné ainda fez duas boas intervenções, e ajudou a segurar a primeira vitória do Verdão na Série C dentro do Jaconi.

Com a vitória, o Juventude subiu na tabela do Grupo B, e chegou à liderança provisória, com oito pontos. Essa condição de líder, no entanto, não permanecerá até o fim da rodada, pois algum adversário deve ultrapassar a equipe caxiense. Na pior das hipóteses, o Ju termina a rodada na terceira colocação.

O próximo compromisso do Verdão é contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), no Alfredo Jaconi. Já pela Série C, o Alviverde encara o São José no próximo sábado (25), em Porto Alegre.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.