Rádio Caxias

Notícias



ESPORTE

ESPORTE 29/09/2021 | 16h34

Clube de Tiro CTK inaugura em Caxias do Sul nesta quinta-feira


Clube de Tiro CTK inaugura em Caxias do Sul nesta quinta-feira

O Clube de Tiro e Caça Keller (CTK) foi fundado em 2018 em Santa Cruz do Sul. Desde então, a CTK já possui 15 franquias espalhadas pelo país. O clube inaugura em Caxias do Sul nesta quinta-feira (30) para os 50 primeiros associados e dia 1º de outubro para o público em geral e estará localizado na rua Joana Mattioda Manfro, nº 201, no bairro Sagrada Família. A franquia contará com três andares, 16 pistas de tiro, estacionamento e uma equipe de profissionais capacitados.

A matriz da CTK é a única franquia que possui um padrão diferente das demais. O clube em Santa Cruz do Sul conta um complexo de sete héctares e no formato de Hotel Fazenda, com infraestrutura completa, além de ser um espaço de lazer para a família. O diretor de tecnologia da franquia, Everton Luis da Silva, relata que a ideia das franquias é proporcionar diferencial no segmento, em lugares próximos do centro da cidade e não afastados, como a matriz.

Atualmente, 99% das franquias são classificadas como indoor, em espaços fechados, com um plano de estudo para que os prédios estejam dentro das exigências do CR (documento obtido a partir de um cadastro junto ao Exército Brasileiro) e preparados para ser um clube de tiro, com total segurança. 

O clube permite aquelas pessoas que não são sócias para realizar treinos específicos, contando com mais de 30 cursos, do básico ao avançado. O sócio da CTK garante benefícios exclusivos, como descontos, acesso livre nas 15 unidades, competições para sócios, prioridade nas pistas, todas as armas e munições a disposição, entre outros.

O sócio-proprietário da franquia, André Facchin ressalta os diferenciais do clube de Caxias do Sul. "Nós temos mais de 50 câmeras monitorando dois mil m². Vai ter um sistema de exaustão muito potente. Nós pegamos como padrão, o padrão americano. Ele serve para que você não fique intoxicado com os gases, com a fumaça da pólvora, ele elimina tudo isso do ambiente, já que é um ambiente indoor. Vamos ter um parabala de aço, que proporciona a coleta do chumbo que será enviado para a reciclagem. Então tem um apelo ecológico o clube também", comenta.

Além disso, a CTK de Caxias contará com um espaço kids, com a visão principalmente de viabilizar o tiro para as mães, que muitas vezes não tem onde deixar os filhos. Possuirá também um espaço gourmet com cafés especiais, um espaço de airsoft para adolescentes e loja de acessórios e armas. O clube chega a Caxias como uma novidade para os interessados em praticar ou que desejam conhecer o esporte do tiro. As instalações permitem a prática de diversas modalidades de tiro, com armas de fogo tanto para o objetivo esportivo, prático, tático e defensivo.

Para tirar dúvidas ou ser um sócio, basta entrar em contato pelo fone e WhatsApp (54) 3698-9820, ou pelo instagram no @ctkcaxiasdosul.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.