Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 17/10/2021 | 11h10

Clínica de reabilitação pós-covid deve ser implementada em Caxias no fim do ano


Clínica de reabilitação pós-covid deve ser implementada em Caxias no fim do ano
Foto: Divulgação/Reprodução

A vereadora Tatiane Frizzo (PSDB) destacou na sessão legislativa da última semana a importância dos profissionais de fisioterapia no tratamento pós-covid-19. A parlamentar lembrou do dia nacional do fisioterapeuta, no dia 13 de outubro, e comentou sobre um projeto que será implementado em Caxias do Sul.

Tatiane realizou uma visita ao projeto de extensão para tratamento da covid-19 no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), que funcionará no Centro Especializado em Saúde (CES). No local, os tratamentos devem ser gratuitos.

Porém, a vereadora explicou que a iniciativa da FSG não comportará todas as pessoas que foram vítimas da doença. O centro possui carência de profissionais e equipamentos, além de o espaço não ser suficiente para comportar o alto número de pessoas que precisam do tratamento.

Em abril, foi realizada uma visita técnica na cidade de Chapecó (SC). Após esta visita, foi encaminhada a sugestão da implementação de uma clinica de fisioterapia em Caxias do Sul, seguindo o exemplo da cidade catarinense. Em entrevista para a Rádio Caxias, a vereadora falou sobre o projeto. Segundo ela, a expectativa para a clinica caxiense é positiva, pois teve bom retorno em Chapecó.

Tatiane demonstrou o desejo de homenagear a fisioterapeuta Camila Fiorio, que foi a primeira profissional de saúde vitima da covid-19 na cidade. Camila foi coordenadora do serviço de Fisioterapia do Hospital Pompéia. Será confeccionada uma placa com a trajetória de Camila, que será instalada no centro de reabilitação.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.