Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Higienização 05/08/2020 | 16h38

Clima seco vai permitir retomada do trabalho de desinfecção de áreas públicas


Clima seco vai permitir retomada do trabalho de desinfecção de áreas públicas
Foto: Divulgação/ Internet

O Samae, em parceria com as secretarias municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e Saúde (SMS), continuam realizando o trabalho de desinfecção em locais públicos de Caxias do Sul. O serviço que está sendo prestado desde abril, com peróxido de hidrogênio, e serve para combater a proliferação do coronavírus em locais onde há diariamente aglomerações de pessoas.

As equipes das três instituições dividiram-se e atendem Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Prefeitura, parques, praças, hospitais, presídios e pontos de ônibus, entre outros.

O presidente do Samae, Angelo Barcarollo, comenta que devido ao clima nos últimos 15 dias, a desinfecção precisou ser pausada. Contudo, o trabalho deve ser retomado nesta semana. Barcarollo relembra que as equipes passam o produto químico de dia nos locais internos, e à noite na área externa. Segundo ele, a solução química é reconhecida pela Anvisa, e não é prejudicial a saúde. 

Na Secretaria de Agricultura o trabalho é realizado de 15 em 15 dias, com uma equipe disponível de dia e uma à noite. No total, desde abril, a pasta já utilizou 3.650 litros de peróxido de hidrogênio. Já no Samae, segundo Barcarollo, foram utilizados mais de 4 mil litros de produto, e a equipe da autarquia também dividiu-se em dois turnos, conforme o cronograma.

O presidente do Samae informa que enquanto houver a pandemia, o serviço de desinfecção será realizando em Caxias do Sul. Ainda, para auxiliar na continuação do trabalho de desinfecção em locais públicos, Barcarollo conta que nesta segunda-feira (03) a prefeitura recebeu a doação de 4 mil quilos de peróxido de hidrogênio. 

Desta quantidade, após ser diluída, será possível produzir mais de 300 mil litros de solução. A doação foi feita pelas empresas parceiras do Samae, Peróxidos do Brasil e Quimicamar Ltda.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.