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Atualização 04/09/2019 | 19h05

Clientes de celulares pré-pago têm até novembro para atualizar cadastro


Clientes de celulares pré-pago têm até novembro para atualizar cadastro
Foto: Internet/Divulgação

As empresas de telefonia estão solicitando aos clientes do Rio Grande do Sul que operam na modalidade pré-pago que atualizem os cadastros. Portanto, pessoas que possuem linhas telefônicas e recarregam os créditos de forma individual têm até o dia 16 de novembro para entrar em contato com a operadora e informar nome completo do titular da linha, número de CPFe o endereço completo, com CEP.

O período de recadastramento inciou nesta segunda-feira (02), e foi divulgado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal – Siniditelebrasil. De acordo com o diretor da entidade, Sérgio Kern, este processo é uma exigência da Anatel. Kern explica que a população usuária vai receber uma mensagem da operadora, e caso não se atualize até a data prevista, terá a linha bloqueada.

Sérgio Kern comenta também que, a partir de março de 2020, as operadoras passarão a adotar um novo modelo de cadastro para as ativações de celulares na modalidade pré-pago.

Os usuários de pré-pago podem entrar em contato com as empresas através das seguintes centrais de atendimento: Claro 1052; Tim e OI *144; Vivo *8486; Algar 1055 e Sercomtel 1051. A medida não atinge os clientes pós-pagos.





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