Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 25/10/2020 | 08h10

CIC de Caxias do Sul acredita que, mesmo região com bandeira laranja para a Covid-19, os cuidados precisam ser redobrados


CIC de Caxias do Sul acredita que, mesmo região com bandeira laranja para a Covid-19, os cuidados precisam ser redobrados
Foto: Divulgação

O governo do RS divulgou, na sexta-feira (23), o mapa da 25ª semana do Distanciamento Controlado, e a Serra prossegue em bandeira laranja. Essa é a 13ª vez consecutiva que o regramento se mantém na região, permitindo a Caxias do Sul permanecer nesta bandeira  há  81 dias. A rodada estende-se até o dia 02 de novembro e foi comemorada pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), pois isso significa a manutenção de empregos no Município. 

O presidente da entidade, Ivanir Gasparin, ainda ressalta que se por um lado a notícia é positiva para a CIC Caxias, pois mantém a economia girando, por outro gera preocupação. Tendo em vista que este resultado satisfatório só foi possível porque as pessoas cooperaram com as medidas de distanciamento propostas pelo Governo, atentando-se aos protocolos de saúde. Ou seja, o descuido de quaisquer destes itens pode fazer com que a doença ganhe novo fôlego, como já aconteceu na Europa, onde foi registrado uma segunda onda da Covid-19. 

Gasparin ainda reforça que os cuidados foram redobrados dentros das empresas caxienses, no intuito de minimizar as chances de contaminação pelo coronavírus, mas que a adesão popular é fundamental para o sucesso de qualquer decreto ou modelo de distanciamento. E que a fiscalização também é fundamental.

 Vale ressaltar que, além do Modelo de Distanciamento do Estado, está em vigor no município decretos sobre o uso obrigatório de máscara; proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas; limitação da entrada de famílias em estabelecimentos comerciais e ampliação de horários de funcionamento de supermercados e shoppings; bem como alteração na quantidade de mesas nos restaurantes, a fim de evitar aglomerações.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.