Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Covid-19 30/06/2020 | 16h06

CIC Caxias comemora bandeira laranja, mas alerta para o avanço dos números da pandemia na cidade


CIC Caxias comemora bandeira laranja, mas alerta para o avanço dos números da pandemia na cidade
Foto: Divulgação/ Internet

A permanência da Região da Serra na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado do Estado é comemorada pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. No entanto, a entidade enfatiza a necessidade de atenção às práticas preventivas contra a Covid-19.

A representatividade ainda pontua que o empresariado precisa adotar um planejamento de longo prazo para enfrentar a crise vivida. Uma das motivações para o posicionamento é a estrutura para atendimento de saúde disponível na cidade.

Conforme a CIC, o quadro de funcionários e o espaço físico dos hospitais caxienses estão próximos do limite. Diante do panorama, apela-se para a consciência da população, que precisa tentar evitar aglomerações e tomar as precauções sanitárias contra o coronavírus.

O presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, reforça que o retorno para o indicador laranja é uma notícia positiva pela qual já se aguardava. Ele reforça que o trabalho de controle do vírus é contínuo, e alerta para a evolução do quadro no Município. A análise é de que Caxias do Sul está sendo atingida por fenômeno semelhante ao ocorrido em outros países, nos quais a pandemia migrou dos grandes centros para o interior.

Gasparin lembra que a cidade inicialmente teve uma situação exemplar, mas atenta que atualmente a doença está batendo à porta. O empresário ressalta a necessidade de cuidados, e pontua que o quadro caxiense está repetindo gráficos vistos anteriormente em Manaus, São Paulo e Porto Alegre.

Caxias do Sul registrou nos últimos dias uma série de surtos de casos de Covid-19 em empresas. A CIC afirma estar ciente das situações, e expõe preocupação com o fato.
O quadro geral da pandemia e da estrutura disponível na Região para enfrentamento do período também motivou alerta do governador Eduardo Leite (PSDB). Embora o Estado tenha recuado na classificação de risco, o chefe do Piratini pontuou que a zona obteve indicadores bastante próximos da bandeira vermelha.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.