Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Apoio 24/08/2019 | 10h33

CIC Caxias apoia projeto de concessão do Aeroporto Hugo Cantergiani


CIC Caxias apoia projeto de concessão do Aeroporto Hugo Cantergiani
Foto: Gabriel Lain / Divulgação

O projeto de concessão do Aeroporto Regional de Caxias do Sul teria nascido em reuniões entre a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e o grupo MobiCaxias. Ainda no mês de julho a entidade conseguiu debater a questão com o secretário Extraordinário de Parcerias do Estado, Bruno Vanuzzi. Desde então, a Fraport, empresa que administra o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, também passou a ser procurada. O objetivo da representatividade é de que a instalação caxiense fosse recuperada e tivesse ganhos em estrutura e tecnologia a partir de uma parceria público privada. A concessionária alemã teria sido contatada por conta de o Hugo Cantergiani poder servir de suporte para a unidade da capital gaúcha.

O presidente da CIC Caxias explica que a ideia se dá pela impossibilidade de o Governo do Rio Grande do Sul promover melhorias no Aeroporto do Município. Ivanir Gasparin comenta que o contrato poderia ser temporário, destacando a articulação feita junto da Fraport. Pontua que a companhia foi escolhida justamente pela proximidade com o empreendimento administrado pela mesma em Porto Alegre. Salienta que o fluxo de voos no Hugo Cantergiani aumentaria com o suporte para a capital. Ele reforça que o Piratini não possui os recursos para investir atualmente e que o desenvolvimento da estrutura existente pode ajudar na evolução de uma nova unidade em Vila Oliva.

Ivanir Gasparin também destaca que a intenção é que a concessão do Aeroporto Hugo Cantergiani fosse feita em um contrato de curta duração. A CIC ainda destaca que, apesar dos contatos e da visita de técnicos da Fraport à unidade, qualquer outra empresa poderia assumir a gerência da instalação. A companhia alemã mostra interesse na possibilidade. A administradora pontua que a estrutura caxiense demanda investimentos moderados e que poderiam surtir bons resultados.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.