Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Justificativa 18/06/2019 | 14h48

Chico Guerra nega falta de transparência em viagem à Itália


Chico Guerra nega falta de transparência em viagem à Itália
Foto: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

O chefe de gabinete da Prefeitura de Caxias do Sul, vereador licenciado Chico Guerra (Republicanos), cumpriu convocatória da Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (18). Nos 20 minutos regimentais, ele fez um relato de três viagens a serviço do Município, questionadas no requerimento de convocação. O documento é de autoria dos vereadores Rodrigo Beltrão e Denise Pessôa (PT), e Renato Oliveira (PCdoB).

Sobre a viagem à Itália, Chico justificou que os 14 dias da agenda internacional, realizada entre 24 de março e 6 de abril, foram relativos à assinatura do termo de cidades-irmãs entre Caxias do Sul e o município de Corbola. Disse ainda que as demais etapas do roteiro, com visitas e empreendimentos, foram decorrentes da assinatura do pacto de amizade. Ele revelou que, nas visitas, entregou um kit promocional sobre o turismo de Caxias do Sul.

Conforme Chico Guerra, não houve ilegalidade no roteiro ao Exterior. Cobrado sobre os resultados práticos da agenda, disse que se tratou de um ponto de partida e conhecimento. O Chefe de Gabinete negou que tenha havido falta de transparência na divulgação da viagem à Itália.

Chico Guerra também relatou outras duas viagens acompanhando o prefeito Daniel Guerra (Republicanos). A primeira foi a Fortaleza/CE, entre os dias 28 de maio e 2 de junho, para participar de o Congresso Brasileiro de Direito à Saúde. A outra foi a Brasília/DF, entre 10 e 12 de junho, para acompanhar o julgamento da ação rescisória do Caso Magnabosco e participar da Expotchê.

De acordo com o Portal da Transparência, Chico e Daniel Guerra viajarão junto novamente, entre os dias 24 e 27 de junho, para São Paulo/SP. Eles irão participar da 14ª ISC Brasil – Feira e Conferência Internacional de Segurança.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.