Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Negócios 27/09/2020 | 20h01

Cerca de 60 eventos corporativos deixaram de ser realizados em Caxias do Sul durante a pandemia


Cerca de 60 eventos corporativos deixaram de ser realizados em Caxias do Sul durante a pandemia
Foto: divulgação / internet

O isolamento social é uma das medidas preventivas para conter a aglomeração de pessoas e evitar a proliferação do coronavírus. Nesse contexto, o segmento de eventos sofreu drasticamente. Um levantamento feito pelo Sebrae mostra que a pandemia afetou 98% do setor. Para tentar amenizar os efeitos da crise, empresários tentam negociar prazos.

A pesquisa ouviu em abril prestadores de serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas, além de profissionais cujos trabalhos envolvem aluguel de estruturas como palcos, estandes, iluminação, som, bem como serviços de filmagens, produção fotográfica, bufê de festas, decoração, assessoria cerimonial, seguranças, transporte, agência e operadora de turismo, entre outros.

O impacto provocado pelo Covid-19 também fica evidenciado no faturamento do setor de eventos, com redução de 76% a 100% no comparativo com abril do ano passado. Em Caxias do Sul, segundo o secretário do Turismo, cerca de 60 eventos deixaram de ser realizados no Município desde março.

Para minimizar os impactos no setor é necessária a atuação conjunta das entidades de apoio do setor de negócios e eventos, complementa Ênio Martins. Por isso, na sexta-feira (25), durante a 11ª Semana Municipal do Turismo, foi lançada a campanha “Experiências que Encantam: Visite nosso Quintal”. Por meio da divulgação dos roteiros e atrativos dos distritos, a Secretaria Municipal do Turismo pretende promover Caxias do Sul neste momento ainda considerado difícil para o trade devido à pandemia.

No site caxias.tur.br e nos Centros de Atenção ao Turista (CATs) da Praça Dante Alighieri, do Aeroporto e da Estação Rodoviária é possível conferir todas as informações sobre os atrativos turísticos da Pérola das Colônias.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.