Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Copa do Brasil 26/10/2020 | 16h59

CBF muda a escala, e Daronco apita Grêmio e Juventude


CBF muda a escala, e Daronco apita Grêmio e Juventude
Foto: Jason Silva/AGIF

As oitavas de final da Copa do Brasil já começaram para o Juventude, pelo menos fora de campo. A CBF divulgou, nesta segunda (26), uma alteração na escala de arbitragem. Inicialmente, Raphael Claus, árbitro paulista, seria o homem do apito. Mas ele foi substituído por Anderdon Daronco. A mudança aconteceu porque Claus foi escalado pela FIFA para apitar nas próximas rodadas das Eliminatórias. 

A escala completa consta Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Miguel da Costa. O quarto árbitro será Douglas Silva e, na arbitragem de vídeo, Rodrigo Amaral, Thiago Peixoto, Luiz Nogueira e Gilberto Corrale, 

A direção do Juventude tenta, junto à CBF, a mudança da arbitragem, mas sem otimismo. O Juventude deseja uma arbitragem de fora do estado, por conta das polêmicas com árbitros gaúchos nos últimos anos, principalmente em relação ao Daronco. Vale lembrar que a polêmica mais recente aconteceu em fevereiro deste ano, pelo Gauchão. Naquela ocasião, foram três pênaltis marcados por Daronco contra o Juventude e a arbitragem foi muito questionada também por outros lances como, por exemplo, em um gol irregular do Grêmio. 

O presidente Walter Dal Zotto Jr está em deslocamento para São Paulo para resolver assuntos pessoais mas o mandatário não descarta uma ida ao Rio de Janeiro, para questionar a CBF sobre a escolha de Daronco. Já o vice de futebol Osvaldo Pioner disse que recebeu a notícia da troca de arbitragem com tristeza e que a situação é desanimadora. 

Grêmio e Juventude se enfrentam às 21h30 da próxima quinta-feira (29), na Arena. 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.