Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

Com luta até o final 30/08/2020 | 18h00

Caxias vence o Grêmio, mas fica com o vice-campeonato Gaúcho


Caxias vence o Grêmio, mas fica com o vice-campeonato Gaúcho
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

O Caxias foi guerreiro na tarde deste domingo (30) na Arena. Mesmo saindo atrás no placar, o grená virou o jogo e venceu o Grêmio pela terceira vez no ano. Mesmo com o placar de 2 a 1, o título ficou com o tricolor, que venceu por 2 a 0 no primeiro confronto. O Caxias marcou com Laércio e Bruninho e, durante todo o segundo tempo, jogou no campo do Grêmio, buscando o terceiro gol, que não veio por detalhe. O Caxias fica com o vice-campeonato e agora se prepara para a Série D. 

No primeiro tempo, assim como aconteceu no jogo do Centenário, o Caxias começou levando um susto. Aos 13 minutos, Everton mandou uma bola na trave e, no rebote, Diego Souza girou bonito e estufou as redes de Pitol: 1x0. O Caxias chegou aos 16 minutos, mas Diogo Oliveira chutou para fora. Aos 18, Jean Pyerre, com liberdade, arriscou de longe e a bola passou raspando a trave de Pitol. Aos 26, Campanholo recebeu passe de Claudinho e, dentro da área, escorou para fora. O empate grená veio aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio de Ivan, a bola sobrou novamente para o lateral, que cruzou na medida para Laércio cabecear para o gol: 1x1. Após o empate, o Caxias cresceu na partida. 

No segundo tempo, o técnico Lacerda colocou o time todo no ataque. E, logo aos nove minutos, Bruninho avançou em velocidade dentro da área e chutou forte. A bola desviou em Kannemann e encobriu Vanderlei: 1x2. O Caxias foi para o tudo ou nada, buscando o terceiro gol para levar a decisão para os pênaltis. O grená teve boas chances e o Grêmio se segurou na defesa. Já nos acréscimos do segundo tempo, Bruninho aproveitou confusão dentro da área, chutou cruzado e Vanderlei espalmou.

O Caxias fica com o vice-campeonato e, após 15 jogos, conquistou nove vitórias, três empates e três derrotas, marcando 16 gols e sofrendo 10.  


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.