Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

É campeão 22/02/2020 | 18h40

Caxias vence o Grêmio e conquista título do primeiro turno


Caxias vence o Grêmio e conquista título do primeiro turno
Foto: Rádio Caxias

Jogando bem e com frieza, o Caxias venceu novamente o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho e conquistou o título da taça Ewaldo Poeta. O placar de 1 a 0 foi construído com imposição dentro de campo, e com mais um golaço de Diogo Oliveira, no segundo tempo. 

A partida começou bem equilibrada na primeira etapa. O Caxias começou marcando forte na primeira linha. Porém com pouca finalização para o gol. A forte marcação do Caxias dificultou a criação no meio-campo do Grêmio. O time esteve bem posicionado em campo, muito preocupado em jogar.

Aos cinco minutos, o lateral Ivan cobrou escanteio fechado e a bola foi na rede, mas por cima do travessão de Vanderlei. Depois disso, aos nove minutos, o grená saiu em velocidade para o ataque. Gilmar recebeu o cruzamento, mas, sem direção, mandou longe do goleiro gremista. Já o time o Grêmio teve um lançamento do atacante Alisson para Diego Souza, que chutou em cima de Marcelo Pitol.

No segundo tempo o Caxias sofreu nos primeiros 15 minutos, mas soube aguentar o momento de instabilidade e dominou a partida no restante do segundo tempo. O gol veio com o maestro da equipe. Aos 39, Diogo Oliveira pegou sobra dentro da área, e com tranquilidade mandou no cantinho de Vanderlei, abrindo o placar.

O Caxias teve produção ofensiva para marcar mais gols, mas Vanderlei salvou o Grêmio em, ao menos, duas oportunidades. No final, o Grêmio foi pra cima mas a zaga do Caxias, com imposição, segurou o resultado. 

Com o título, o Caxias se garante na grande final do campeonato, e ainda garante vaga na Copa do Brasil e na Série D do ano que vem, se necessário.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.