Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Esporte 16/02/2020 | 19h10

Caxias vai sediar Campeonato Brasileiro de Seleções de Bocha


Caxias vai sediar Campeonato Brasileiro de Seleções de Bocha
Foto: Divulgação

Caxias do Sul será, pela primeira vez, a sede do Campeonato Brasileiro de Seleções de Bocha, que acontece no mês de abril deste ano. O município foi escolhido por ser destaque na modalidade esportiva. Em 2019, a bocha se tornou esporte oficial do município.

Alessio Rombaldi, assessor de eventos da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão e também diretor técnico da Liga Caxiense de Bocha, avalia que o evento deve trazer visibilidade para o esporte na cidade, que estava abandonado nos últimos anos. Segundo ele, há cinco sociedades federadas na região; e conta, no total, com cerca 110 atletas. O evento de nível nacional, de acordo com Alessio, vem para reafirmar a importância do esporte.

O secretário Municipal de Esportes (Smel), Gabriel Citton, avalia como necessária a retomada do Município em eventos esportivos de nível nacional. Ele cita também a decisão de sediar as Surdolimpíadas, que envolvem atletas de 100 países, em 2021.

O Campeonato Brasileiro de Seleções de Bocha será sediado na Sociedade Esportiva e Recreativa Medianeira, um dos clubes tradicionais na Serra Gaúcha, e acontece nos dias 18 a 21 de abril. O campeonato deve reunir atletas de seis estados brasileiros, com equipes masculinas e femininas. No total, são esperadas até 500 pessoas assistindo e participando do evento.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.