Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Consciência 13/08/2019 | 20h16

Caxias tem queda no número de motoristas autuados por embriaguez


Caxias tem queda no número de motoristas autuados por embriaguez
Foto: Leonardo Portella

O levantamento da Secretaria de Trânsito de Caxias do Sul mostra que a cada 100 motoristas abordados na Operação Balada Segura, sete estavam embriagados. O resultado se refere ao período de janeiro a julho deste ano, quando 469 condutores foram pegos sob efeito de álcool ou se recusaram a fazer o teste do bafômetro, de um total de 6.513 veículos abordados. Desses, 13 foram presos por crime de trânsito, pois atingiram índice igual ou superior a 0,34 miligramas por litro (mg/l) de álcool, o mais baixo resultado em três anos. O número de abordagens até julho, em 2019, cresceu 233% desde 2016, quando a força-tarefa fiscalizou 1.954 veículos nos sete primeiros meses do ano. Naquela ocasião, a cada 100 pessoas que dirigiam, 18 estavam alcoolizadas.

No comparativo do período, o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, esperava um crescimento no número de flagrantes de embriaguez ao volante por causa do aumento da fiscalização. Mas, o estudo mostrou o contrário. Soares acredita que o levantamento aponta para uma mudança de comportamento dos caxienses. Ele pontua que isso não significa que haverá redução na realização da Balada Segura.

A operação é resultado de uma parceria de diversos órgãos de trânsito e segurança. As blitze são realizadas semanalmente pela Fiscalização de Trânsito, com apoio da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Comando Rodoviário da Brigada Militar.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.