Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

Melhorias 16/12/2021 | 07h18

Caxias realiza manutenção do gramado do Centenário

Caxias realiza manutenção do gramado do Centenário
Foto: Vitor Soccol / S.E.R. Caxias


Assessoria de imprensa / S.E.R Caxias

Depois da temporada de jogos, o gramado do Estádio Centenário sofreu desgaste, com o solo compactado e com desníveis causados pela chuteira dos atletas. Os engenheiros e responsáveis pelo Departamento de Patrimônio do Caxias, Juarez Demori e Carlos Ruzzarin, participaram das diversas etapas de tratamento do gramado.

Na primeira etapa, é realizado o corte vertical no gramado, buscando retirar toda a palha acumulada ao longo dos cortes horizontais efetuados durante a temporada. Esse procedimento também é feito para remover o excesso do colchão de grama, benéfico para absorver o impacto do jogo, mas que quando em excesso, deixa o jogo bastante lento e atrapalha a rolagem da bola.

Na etapa seguinte, foi realizada a aeração do solo, com rolo de pinos, fazendo orifícios e descompactando o gramado. Essa técnica melhora a drenagem superficial do campo, auxiliando no escoamento de água em dias de chuva.

Na terceira etapa, é feito o espalhamento de areia média, para preencher os orifícios no gramado. Essa areia vai formar uma cobertura que irá nivelar o campo e corrigir os buracos feitos durante a temporada que passou. Depois do nivelamento do gramado, com a colaboração do Agrônomo Eugênio Telles, é realizada a aplicação de adubos.

Nos próximos dias, o Departamento de Patrimônio do clube irá acompanhar a evolução das etapas realizadas no Centenário. Em breve, o gramado será liberado para a utilização da Comissão Técnica e dos atletas visando a preparação para 2022. 







Em breve
Nenhum jogo no momento.