Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

1 x 0 14/07/2019 | 18h07

Caxias perde pênalti, mas vence o Manaus e leva vantagem para o Amazonas


Caxias perde pênalti, mas vence o Manaus e leva vantagem para o Amazonas
Foto: Luiz Erbes/ S.E.R Caxias

Mesmo perdendo pênalti, o Caxias venceu o Manaus por 1 a 0, neste domingo (14) no Estádio Centenário, em Caxias do Sul e largou na frente pelo acesso à Série C 2020. A partida valeu pela rodada de ida da fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo

O Caxias foi superior ao Manaus no primeiro tempo, sendo rápido e fazendo jogadas pelos lados do campo. Aos 14 minutos, o meia Wagner, em uma boa enfiada de bola para Foguinho, pelo lado direito, cruzou rasteiro procurando o centroavante Michel. O centroavante bateu rasteiro, mandando nos fundos das redes do goleiro Jonathan. E o Caxias teve chances de ampliar o placar, pois perdeu diversas oportunidades. Já o Manaus, com velocidade nos contra-ataques, encurtou os espaços e jogou pela bola área.

O segundo tempo contou com a presença da  neblina, que esfriou a partida. No jogo, o Caxias teve oportunidades de fazer o segundo gol, sendo mais perigoso e criando boas chances. Aos 44 minutos o meia Rafael Gava desperdiçou uma cobrança de pênalti, pegando muito embaixo da bola e chutando por cima. Já o Manaus, encurtou todos espaços e se fechou jogando por uma bola, mas saiu com a derrota, não conseguindo assustar o goleiro Lee. 

Com a vitória, Caxias leva vantagem para Amazonas. Se empatar ou vencer, o Grená estará na Série C 2020. O segundo jogo ocorre no próximo sábado (20), às 16h, na Arena Amazônia, em Manaus.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.