Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

Gauchão 09/02/2020 | 17h30

Caxias perde para o Esportivo e enfrenta o Ypiranga na semifinal


Caxias perde para o Esportivo e enfrenta o Ypiranga na semifinal
Foto: Vitor Soccol / dinâmica comunicação

Com modificações e apostando nas bolas paradas, o Caxias perdeu para o Esportivo por 1 a 0, na tarde deste domingo (9), no estádio Montanha de Vinhedos em Bento Gonçalves. O Caxias poupou dois atletas, o lateral Ivan e o zagueiro Laércio, pois ambos estavam pendurados. Assim, o grená começou desorganizado em campo. E logo aos cinco minutos levou um gol, com falha do goleiro Marcelo Pitol. Depois pressionou mas não conseguiu empatar.

Na primeira etapa o Caxias não se encontrou no começo do jogo. Assim o Tivo aproveitou e, logo aos 5 minutos, meia Galiardo fez cruzamento fechado, Pitol sai mal e a bola entrou do lado esquerdo do goleiro. Já o Caxias apostou nas bolas paradas. Aos 16 o lateral Diniz cobrou escanteio, o zagueiro Jean sobiu mais alto que todos, mandou uma cabeçada para o gol e o goleiro do Esportivo, Renan, fez grande defesa. Dessa forma, o Caxias foi trocando passes e rondando a área do Esportivo. E aos 27, o atacante Da Silva recebeu dentro da área, assim ele girou em cima do zagueiro Cleiton e foi derrubado. Porém, o arbitro Daronco nada marcou e mandou a partida seguir. O time grená teve mais posse de bola, com 63%, contra 37% do Esportivo, e teve quatro finalizações ao gol, e quatro escanteios, mas pecou nas finalizações para empatar a partida.

O Caxias começou o segundo tempo pressionando o Tivo. Assim, aos cinco minutos iniciais, o lateral Bruno Ré levantou bola na área, Renan espalmou e Juliano finalizou de perna esquerda e a bola saiu pela linha de fundo. Novamente o Caxias continuou usando a bola parada para tentar empatar. E aos 37, o meia Diogo Oliveira bateu direto de perna direita, a bola raspou no travessão e foi para fora. Já o Esportivo se defendeu durante toda segunda etapa.

Mesmo com a derrota para o Esportivo por 1 a 0, Caxias continuou na liderança do grupo B, com 10 pontos. Assim, o grená enfrenta o Ypiranga, na semifinal, do primeiro turno, no estádio Centenário. Ainda não tem data e horário definido pela FGF.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.