Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Oportunidades 26/10/2021 | 14h04

Caxias lidera o número de vagas de emprego no Rio Grande do Sul


Caxias lidera o número de vagas de emprego no Rio Grande do Sul
Foto: Alex Schneider/RádioCaxias

Mais de oito mil postos de trabalho estão disponíveis no Rio Grande do Sul nas agências da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS) e do Sistema Nacional do Emprego (Sine). Caxias do Sul é a unidade com o maior número de vagas no momento, contando com 504 vagas, seguida por Capão, Erechim, Garibaldi e Sapiranga.

Segundo o coordenador da agência FGTAS/Sine em Caxias do Sul, Maurício Adamatti, a cidade integra a lista dos cinco municípios que registram os maiores saldos de vagas desde o início do ano. Os dados disponíveis mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que, de janeiro até o momento, foram contabilizadas 852 mil admissões e 733 mil desligamentos no Estado, com saldo positivo de 119 mil vagas.

Segundo Adamatti, nos últimos meses a qualificação e a experiência estão sendo uma das maiores exigências. Antes da pandemia, muitas vagas pediam somente ensino fundamental, agora a maioria das vagas pede ensino médio completo e algumas, ensino superior. Ele também comenta sobre os setores com maior número de vagas e a retomada das áreas afetadas pela pandemia em Caxias do Sul.

A unidade FGTAS/Sine em Caxias fica na Av. Júlio de Castilhos, nº 1.478, no Centro, em frente ao Bar 13, e abre de segunda a sexta, das 08h às 12h, e das 13h às 17h. É possível verificar calendários e mais informações pela página do facebook FGTAS/Sine Caxias do Sul. Se preferir, entre em contato pelo telefone 3223.7071 ou WhatsApp (54) 9.8432.6548.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.