Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

RECOMEÇO PREVISTO 03/06/2020 | 22h37

Caxias irá realizar testes de covid-19 e pretende retornar aos treinos na próxima semana


Caxias irá realizar testes de covid-19 e pretende retornar aos treinos na próxima semana
Foto: Luiz Erbes

A Prefeitura autorizou a retomada dos treinamentos em Caxias do Sul. Nesta quarta-feira (03), o Grená se reuniu com o gabinete de crise do coronavírus na cidade para apresentar seu protocolo médico. Com todas medidas de prevenção previstas, as atividades devem recomeçar no estádio Centenário na próxima semana.  

Na sexta-feira (05), o clube irá realizar os 50 testes de Covid-19 destinados pela Federação Gaúcha de Futebol. Os exames serão aplicados em jogadores, comissão técnica e funcionários. O presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos, garante que caso haja troca de bandeiras na região da serra os treinamentos serão suspensos.

- Temos que dar o primeiro passo. Sabemos que estamos vivendo uma situação mais intensa em Caxias do Sul. Mas também, como presidente, fiz contatos com várias áreas da saúde e temos ainda uma condição tranquila em relação a pandemia. O Caxias quer se preparar para ser campeão gaúcho em 2020. Criamos um protocolo médico muito criterioso. Dessa forma, acreditamos que cumprindo todos detalhes e fazendo o trabalho como deve ser feito, conseguiremos ter total segurança. 

O Grená tem como objetivo aprimorar a parte física visando o recomeço do estadual. O clube já comprou todos EPIs necessários para os funcionários.

A tendência é que os resultados da testagem para coronavírus seja divulgado na segunda-feira (08). Caso ocorra como o Caxias espera e não haja alteração de bandeira na região da serra, os treinamentos serão retomados na próxima semana. Após o ínicio das atividades, o clube planeja testar os jogadores e funcionários a cada 10 dias. 

Departamento de Esportes 





CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.