O Caxias se reapresentou no começo da tarde desta segunda-feira (29), visando o duelo contra o Novo Hamburgo, na próxima quinta (05), às 20h, no Estádio do Vale. O jogo é válido pela 8ª rodada do Gauchão. Para esta partida, o técnico Lacerda pode ter até quatro desfalques.
No treinamento realizado na tarde desta segunda, o zagueiro Guilherme Mattis saiu mais cedo, pois sentiu uma fisgada na panturrilha da perna direita. O jogador vai passar por avaliação médica nesta semana.
O volante Juliano, que sentiu a posterior da coxa esquerda na partida diante do São Luiz e precisou ser substituído aos 13 do primeiro tempo, fez uma ecografia que constatou que o atleta teve uma lesão de grau 1 no músculo posterior. O atleta pode ficar de fora do time por um período de 7 a 14 dias.
No caso do volante Carlos Alberto, a recuperação da lesão no joelho segue em andamento. O atleta passou por avaliação que mostrou que a lesão cicatrizou. Portanto, o atleta vai começar a transição física durante a semana, mas dificilmente ficará à disposição do técnico Lacerda para o jogo contra o Novo Hamburgo.
A outra preocupação para torcida do Caxias é o atacante Milla. Ele sentiu dores pubianas no treinamento de sexta-feira, ficando de fora da partida contra o São Luiz. Na manhã desta segunda-feira, o atleta fez um exame de imagem complementar para saber da gravidade das dores.
As únicas notícias boas para partida diante do Nóia são os retornos do volante Marlon e do meia Diogo Oliveira, que estavam com indisposição estomacal.