Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Emprego 27/11/2021 | 15h42

Caxias figura entre as agências do Sine com maior número de vagas de emprego no Rio Grande do Sul


CONFIRA O ÁUDIO


Caxias figura entre as agências do Sine com maior número de vagas de emprego no Rio Grande do Sul
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


Departamento de Jornalismo

A agência Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS), do Sistema Nacional do Emprego (Sine), de Caxias do Sul participou da 7ª edição do Empregar/RS, realizada no município entre os dias 18 e 19 de novembro. Esse é o maior evento de empregabilidade do Estado e reúne entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho.

Em todo o Estado, eram mais de 10 mil postos de trabalho e o setor de serviços detinha a maioria das oportunidades (33,5%), seguido da indústria (28,6%,), do comércio (22,5%,) e da construção civil (11,7%). Caxias do Sul foi a segunda unidade do FGTAS/Sine com o maior número de vagas disponíveis (612), só perdendo para Capão da Canoa (772).

Durante o Empregar/RS, Caxias do Sul conseguiu encaminhar cerca de 85 pessoas para o mercado de trabalho. Atualmente, a maioria das 612 vagas em aberto são para área de produção, balconista e auxiliar administrativo.

Segundo o coordenador da agência FGTAS/Sine em Caxias do Sul, Maurício Adamatti, desde agosto de 2020, com a retomada de atendimentos presenciais, o Município tem figurado entre as agências com maior número de vagas de emprego no Estado. E que uma nova parceria firmada com uma empresa do município deve aquecer ainda mais a oferta de emprego, com vagas semanais.   

Adamatti assinala que os interessados em concorrer a alguma das vagas disponíveis podem conferir a relação completa na fanpage do Sine de Caxias do Sul, cujo link você encontra no site da Rádio Caxias. A distribuição de senhas na agência ocorre pela manhã e a tarde, o endereço também está disponível no endereço eletrônico da emissora.

O coordenador da agência FGTAS/Sine em Caxias do Sul explica que a maioria das vagas exige ensino fundamental completo e oferece remuneração em torno  de um salário mínimo. No entanto, cargos que exigem maior escolaridade e experiência profissional têm remunerações mais atrativas, em torno de R$ 2 mil, além de uma série de benefícios.

https://www.facebook.com/fgtas.sinecaxiasdosul.3

A unidade FGTAS/Sine em Caxias fica na Av. Júlio de Castilhos, nº 1.478, no Centro, em frente ao Bar 13, e abre de segunda a sexta, das 08h às 12h, e das 13h às 17h. Os telefones de contato da agência são: (54) 3223.7071 ou no WhatsApp (54) 9.8432.6548.







Em breve
Nenhum jogo no momento.