Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 17/09/2019 | 18h36

Caxias fica de fora de investimento em cercamento eletrônico e videomonitoramento de cidades


Caxias fica de fora de investimento em cercamento eletrônico e videomonitoramento de cidades
Foto: Joel Vargas/Jornal do Comércio

A bancada gaúcha no Congresso Nacional conseguiu recurso para melhorar a segurança pública no Rio Grande do Sul. Mais de R$ 18 milhões serão investidos em cercamento eletrônico e videomonitoramento. O valor obtido via emenda parlamentar contemplará 36 municípios do Estado.

Caxias do Sul, no entanto, ficou de fora da lista. A segunda maior cidade gaúcha não foi indicada pelos congressistas que representam o Rio Grande do Sul para receber o investimento. Na região Nordeste do Estado, apenas Bento Gonçalves, Nova Prata, São Francisco de Paula e Vacaria foram contemplados.

O vice-governador ressalta que, nos primeiros oito meses do ano, caiu em 30% o número de roubos a veículo no Estado. Ranolfo Vieira Júnior, que também é secretário de Segurança Pública, espera que a instalação dos sistemas de monitoramento contribua para reduzir ainda mais os indicadores de criminalidade e facilitar a recuperação dos veículos roubados ou furtados.

Ao passar pelo cercamento eletrônico, o carro em situação irregular é detectado imediatamente, gerando um alerta para uma central de monitoramento. A informação é repassada aos policiais militares mais próximos do fato, permitindo a abordagem ao veículo.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.