Em amistoso realizado na tarde deste sábado (20) no Estádio do Vale, o Caxias ficou no 0 a 0 com o Novo Hamburgo. A equipe grená esteve melhor em campo na maior parte do tempo, mas não conseguiu o gol. A partida teve um alto número de faltas.
A primeira etapa teve cara de Gauchão: bem equilibrado. O Caxias esteve com a defesa bem postada com Guilherme Mattis e Thiago Salles. No meio-campo o grená conseguiu criar jogadas através de bolas paradas. O Caxias criou as principais chances por meio da bola parada, em cobranças de faltas e escanteios de Ivan. Já o Novo Hamburgo não criou grandes oportunidades e o goleiro Marcelo Pitol pouco precisou aparecer.
No segundo tempo, a principal chance foi do centroavante Milla. O jogador entrou na segunda etapa, arriscou de longe e o goleiro Nicolas espalmou. O técnico Lacerda utilizou todos os jogadores de linha disponíveis. O único que não entrou foi o goleiro André Lucas.
No primeiro tempo o Caxias teve: Pitol; Ivan, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Marlon, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Jhon Cley, Mazola e Giovane Gomez.
Na segunda etapa, a equipe terminou o amistoso com: Pitol; Argenta, Henrique, Erik e Diniz; Vidaletti, Guilherme Martins e Tontini; Matheuzinho, William e Milla.
O volante Juliano e o atacante Gustavo Ramos não foram relacionados, pois ficaram em Caxias do Sul recuperando a parte física. O próximo teste do Caxias é diante do Santa Cruz, em jogo-treino que será realizado no Estádio Centenário na próxima quarta-feira (24).