Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Dança 25/08/2019 | 20h19

Caxias em Movimento abre inscrições com foco na participação de grupos estaduais


Caxias em Movimento abre inscrições com foco na participação de grupos estaduais
Foto: Róger Ruffato / Divulgação

Artistas, grupos, companhias, escolas e dançarinos interessados em participar da 10ª edição do Caxias em Movimento devem se inscrever até o dia 06 de setembro. A participação é gratuita e o regulamento completo, ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis no site da prefeitura. Além de alguns locais públicos, o Teatro Municipal Pedro Parenti, na Casa da Cultura, e a Sala de Teatro Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás, serão palco de apresentações, mostras e oficinas previstas na programação.

Neste ano, por conta da verba disponibilizada para cachê, se optou por uma melhor valorização dos grupos participantes. Desta forma, apenas grupos do estado serão selecionados. Estão previstas quatro modalidades. A primeira, diferente das demais, não inclui cachê e é voltada para apresentações em praças e parques, dentro das possibilidades climáticas na data. Outra prevê 10 grupos com coreografias com tempo mais curto. Dois espetáculos da cidade também serão selecionados. E ainda há a seleção de três grupos fora de Caxias que deverão, além da apresentação, oferecer oficinas de dança como contrapartida.

De acordo com o diretor artístico da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul e da Escola Preparatória de Dança (EPD) da SMC, Mateus Brusa, nesta edição todos os participantes serão selecionados a partir de vídeo enviado, bem como demais critérios já previstos no edital online. Segundo ele, além do formato possibilitar uma melhor visualização do trabalho que o grupo apresenta, também estimula os artistas a utilizarem outras ferramentas para divulgarem material.

Ele ressalta o valor do Caxias em Movimento, que permanece sólido, já que há dez anos é mantido pelas diversas administrações da cidade. E destaca a importância do mesmo em divulgar diferentes trabalhos e promover intercâmbio por diferentes grupos.

Inscrições devem ser feitas na sede da Unidade de Dança, no Ordovás, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. As músicas das apresentações deverão ser identificadas com o nome da coreografia e salvas num pen drive (no formato MP3), que vai acompanhar, obrigatoriamente, a ficha de inscrição preenchida, que está no site da Prefeitura, e também identificada com o nome da coreografia.

Mais informações pelo telefone (54) 3901.1316 e/ou pelo e-mail unidadededanca@caxias.rs.gov.br.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.