Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

Nos pênaltis 18/09/2021 | 20h41

Caxias elimina Portuguesa e vai enfrentar o União Rondonópolis na próxima fase da Série D


Caxias elimina Portuguesa e vai enfrentar o União Rondonópolis na próxima fase da Série D
Foto: Assessoria/Portuguesa

Com posicionamento bem defensivo, o Caxias perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, no tempo normal, mas conseguiu a classificação nos pênaltis, neste sábado (18), no Canindé, em São Paulo.

Na primeira etapa, a Portuguesa foi propositiva na partida. Já o grená ficou aguardando o time paulista. Mas quem chegou primeiro foi o Caxias, com Kelvin. Dois minutos depois, André Lucas fez a defesa após chute de Lucas Douglas. Já aos 26, o Caxias saiu no contra-ataque com o Michel, mas a defesa ficou com a bola.

Seis minutos depois, o atacante Jean Dias fez uma bela cobrança de falta, Michel cabeceou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 34, Jean Dias tentou a conclusão de fora da área, mas a bola foi para fora. E, aos 43, André Lucas espalmou de fora da área após chute do jogador da lusa. Já aos 50, André Lucas salvou o grená após chute de Cesinha.

No segundo tempo, o Caxias armou alguns contra-ataques, porém não foi efetivo e assim levou gol no final da partida.  Logo aos 11, o volante Marlon tentou a finalização, mas o goleiro defendeu. Já aos 34, João Vieira cobrou a falta, mas a bola foi para fora. Aos 42, no contra-ataque, Michel saiu cara a cara com o goleiro e tentou colocar por cima do goleiro, mas perdeu.

De tanto insistir, Caio Mancha aproveitou cruzamento de Maikinho pela direita e abriu o placar para a Lusa. O centroavante se antecipou à defesa grená e empatou a partida.

Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, João Vieira, Erik, Karl e Milla converteram suas cobranças para o Caxias, enquanto apenas Raphael Luz acertou para a Lusa.

Dessa forma, o Caxias passou para as oitavas de final da série D e o próximo adversário será o União Rondonópolis. O time do Mato Grosso vai decidir em casa o duelo.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.