Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

Semifinal 09/05/2021 | 18h10

Caxias é derrotado pelo Grêmio e está eliminado no Campeonato Gaúcho


Caxias é derrotado pelo Grêmio e está eliminado no Campeonato Gaúcho
Foto: Luiz Erbes/ S.E.R Caxias

O Caxias foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 neste domingo (09), na Arena, em Porto Alegre, valendo pelo jogo de volta da semifinal do campeonato Gaúcho 2021. Os gols do tricolor foram marcados por Matheus Henrique e Ferreira.

Na primeira etapa, o Caxias criou mais e marcou forte, mas o Grêmio foi efetivo. Quem começou pressionando foi o Caxias. O meia Diogo Oliveira, aos 9, cruzou pela direita de ataque, Ruan furou e a bola sobrou para Tontini, que chutou para o gol mas Geromel desviou para escanteio. Dois minutos depois, Jhon Cley cobrou escanteio na cabeça de Bruno Ré que desviou para o gol e a bola passou raspando o travessão.

Aos 26, o meia Tontini pegou na intermediária, girou e chutou, mas Breno segurou. Um minuto depois, foi a vez do grêmio chegar. Darlan chutou de longe e Marcelo Pitol espalmou.  A bola sobrou para Ferreira, que cruzou na cabeça de Matheus Henrique para mandar para o fundo das redes grená.

Aos 31, o meia Diogo Oliveira cruzou para Tontini que, quase da marca do pênalti, chutou de primeira, mas a bola foi para fora. Sete minutos depois, após cobrança de escanteio de Jhon Cley, Tiago Sales cabeceou e Brenno espalmou. No rebote, Giovane Gomes chutou de carrinho, mas o goleiro do tricolor afastou.

E no finalzinho, aos 51, o atacante Luiz Fernando recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Darlan, que mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento.

Já na segunda etapa o jogo caiu um pouco de rendimento e começou sem grandes chances. Nenhuma equipe se arriscou muito. Pelo Grêmio, Ferreira foi o mais acionado. No lado do Caxias, Giovane Gomez. O lance mais perigoso foi aos 23, após Churin receber de Ferreira e chutar em cima de Pitol. No rebote, Ferreira passou pelo goleiro e chutou rasteiro, mas Tiago Sales evitou o segundo gol do Grêmio. Um minuto depois, o atacante Ferreira arrancou pela esquerda e chutou no poste.

Aos 26, Jhon Cley cobrou escanteio na cabeça de Bruno Ré, que mandou por cima do gol do goleiro Brenno. De tanto insistir, o Grêmio fez o segundo gol com Ferreira, aos 26 minutos, após boa jogada pela esquerda. Ele passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou  no canto esquerdo de Marcelo Pitol.

Com a derrota, o Caxias está eliminado no Campeonato Gaúcho. Com isso, o grená visa a disputa da Série D. A estreia da equipe na competição é contra o Juventus de Jaraguá ainda sem data e horário confirmado.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.