Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

0x2 26/08/2020 | 23h50

Caxias é derrotado em casa no primeiro jogo da final do Gauchão


Caxias é derrotado em casa no primeiro jogo da final do Gauchão
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Após quase 28 dias sem atuar, o Caxias recebeu o Grêmio no Centenário na noite desta quarta-feira (26) pelo jogo de ida da final do Gauchão. Apesar de muita entrega dentro de campo, a equipe grená não conseguiu de impor e foi superada pelo placar de 2 a 0. Pepê e Everton marcaram os gols da noite. 

No primeiro tempo, o Grêmio, com certa tranquilidade, abriu o placar logo aos sete minutos. Pepê recebeu passe de Isaque e, livre na cara de Pitol, deslocou o goleiro do Caxias, marcando o primeiro do jogo: 0x1. O Caxias chegou forte aos 19. Ivan recebeu de Diogo Oliveira, avançou e chutou de fora da área. O goleiro Vanderlei espalmou e evitou o que seria um golaço do lateral grená. A partir da metade do primeiro tempo, o Caxias conseguiu equilibrar as ações, mas sem criar oportunidades. A defesa gremista foi soberana em relação aos atacantes do Caxias.

No segundo tempo, após atraso por conta do apagão em duas torres de iluminação do estádio, o Caxias buscou o empate e controlou boa parte do jogo. Aos 19, Ivan cobrou falta, a bola passou por todo mundo e foi para o gol. Porém, o gol foi anulado após revisão do VAR. A arbitragem entendeu que, Bruno Ré, em posição de impedimento, tentou a finalização e atrapalhou o goleiro Vanderlei.  Mesmo com o gol anulado, o Caxias foi pra cima, mas faltou efetividade no ataque. Aos 32, o Grêmio ampliou, com Everton. O recém contratado do Grêmio aproveitou o rebote após cobrança de escanteio, pegou de primeira e acertou uma bomba, sem chances de defesa para Pitol: 0x2. O Caxias, mesmo com um bom volume de jogo na reta final de jogo, não conseguiu descontar. 

O jogo da volta ocorre no próximo domingo (30), às 16h, na Arena, em Porto Alegre. 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.