Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 10/07/2019 | 17h42

Caxias do Sul vai receber reforço de 14 policiais civis


Caxias do Sul vai receber reforço de 14 policiais civis
Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

A 8ª Região Policial vai receber um reforço de 18 servidores, entre escrivães e inspetores. A maioria destes vai ser lotado em Caxias do Sul, que vai ter um incremento de 14 policiais civis. O aumento no efetivo vai ser promovido após a formatura de 412 novos profissionais, ocorrida na segunda-feira (08), em Porto Alegre.

Entretanto, nem todos os policiais que a Região vai receber são das novas turmas. Com o acréscimo nos quadros, o Estado promoveu uma recomposição das equipes por meio de permutas. Caxias do Sul foi priorizada por ser um dos municípios que concentram os maiores índices de criminalidade, que são englobados pelo programa RS Seguro, do Governo Estadual.

É o que relata o delegado da 8ª Região. No entanto, Paulo Rosa declara que o atual reforço ainda não resolve o déficit, que seria de 49%. Mesmo assim, considera que o aumento no quadro é um alento que contribui para o trabalho de investigação agregando aos policiais que já atuam na cidade, tal como na Serra Gaúcha.

Nos 18 municípios inseridos no RS Seguro ocorrem cerca de 80% dos roubos a veículos e aproximadamente 70% dos homicídios registrados no Rio Grande do Sul. Apesar da nova recomposição no quadro do órgão de segurança, o delegado Paulo Rosa afirma que, em nível de Estado, a Polícia Civil deveria contar com 9,5 mil servidores. O atual efetivo é de cerca de 4,5 mil profissionais.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.