Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Covid-19 18/05/2020 | 08h53

Caxias do Sul inicia segunda semana do distanciamento controlado com bandeira laranja


Caxias do Sul inicia segunda semana do distanciamento controlado com bandeira laranja
Foto: Alessandro Valim / Rádio Caxias

A classificação das regiões de acordo com as bandeiras do plano de distanciamento controlado foi atualizada pelo governo do Estado neste sábado (16). Entre os dias 18 e 24 de maio, não há regiões na bandeira vermelha. A definição da cor leva em conta a propagação do coronavírus e a capacidade do sistema de saúde em cada uma das regiões em que o Rio Grande do Sul foi dividido.

A região de Caxias do Sul, com 49 municípios no total, continua com a bandeira laranja. Dessa forma, segue sem alterações na capacidade das atividades econômicas, em relação ao primeiro levantamento. A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto na região é de 67%.

O prefeito de Caxias do Sul, Flavio Cassina (PTB), entende que o município teria classificação amarela, ou seja, risco baixo para a Covid-19, caso não fosse levada em consideração a situação das outras cidades da região, como Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi, que possuem uma taxa de incidência da doença significativamente maior. A troca das bandeiras permitira uma maior flexibilização das atividades econômicas.

Cassina reconhece que o Estado promoveu medidas rígidas, mas necessárias para evitar a propagação do vírus. Ele ainda reiterou que o Município vem fazendo a sua parte.

A região de Lajeado, que estava na bandeira vermelha, passou para a laranja, e a região de Uruguaiana, que estava classificada como amarela, passou para a laranja.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.