Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mapa do Turismo Brasileiro 31/08/2021 | 15h23

Caxias do Sul avalia permanência na Região Turística das Hortênsias


Caxias do Sul avalia permanência na Região Turística das Hortênsias
Foto: Paola Schommer Benevenuto

Uma reunião convocada pela diretoria do Conselho Regional de Turismo das Hortênsias (Contur Hortênsias), na última semana, teve como objetivo debater a permanência de Caxias do Sul na Região Turística Hortênsias. Tendo em vista, a revisão do Mapa do Turismo Brasileiro, previsto para acontecer no segundo semestre de 2021.

Segundo o secretário de Turismo caxiense, Enio Martins, o encontro transcorreu em clima  amistoso, porém, nada ficou definido ainda. Inclusive, ele lembra que Caxias do Sul está localizada numa região estratégica, entre duas regiões turísticas de muita relevância para o Estado. E que o Município, até 2019, fez parte da Região Uva e Vinho.

No entanto, a gestão atual não teve nenhuma ingerência na tomada de decisão que levou Caxias do Sul a migrar para a Região das Hortênsias, o que não significa que haja insatisfação do Município em continuar neste grupo, pelo contrário.

Afinal, segundo Martins, o Município construiu uma boa relação com ambas regiões. E o que mais interessa a Caxias do Sul é se tornar um roteiro turístico conhecido nacionalmente e que desponte na Serra Gaúcha, independentemente de qual região faça parte. 

Até por isso, está previsto um encontro semelhante, na terça-feira (31), dessa vez com representantes da Região Uva e Vinho. O secretário assegura que essa decisão será tomada em conjunto, ou seja, alinhada com o interesse de diversas entidades caxienses ligadas ao turismo.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.