Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Caged 30/06/2022 | 13h42

Caxias do Sul abre 564 vagas de trabalho em maio


CONFIRA O ÁUDIO


Caxias do Sul abre 564 vagas de trabalho em maio
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


POR DIEGO PEREIRA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Foram divulgados no último dia 28 os dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No quinto mês do ano, Caxias do Sul registrou o saldo de 564 vagas abertas.

Foram 7.054 admissões e 6.490 demissões em maio. O setor de Agropecuária foi o único a fechar vagas no período, com 119 postos fechados. Já Construção com 45 vagas, Serviços com 118, Comércio com 190 e Indústria com 330, fecharam no positivo.

Análise desde janeiro aponta que todos os meses do ano tiveram abertura de vagas na cidade. Foram criadas 4.320  vagas de emprego desde o início do ano em Caxias do Sul.

O economista Mosar Leandro Ness ressalta que a economia vem dando sinais de recuperação. Ele avalia que os números do município estão dentro de um cenário esperado. Explica que a Agropecuária, como normalmente acontece, passa por um período de descontinuidade de produção. Já a Indústria afirma que vem acompanhando um ritmo nacional.

Mosar aponta que o cenário que se desenha nos próximos meses faz necessária uma revisão de expectativas. Relata a projeção inicial de fechar o ano com taxa de desemprego acima de 10% no país. Contudo, afirma a expectativa de fechar 2022 abaixo deste percentual.

Complementa que com o crescimento da economia novos postos de trabalho vão ser gerados em diferentes setores. Destaca que a abertura de novas vagas vem se mantendo resiliente no Município.

Em nível nacional, o Brasil registrou a abertura de 227.018 vagas. Já no Rio Grande do Sul, foram 4.275.







Em breve
Nenhum jogo no momento.