Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Tecnologia 25/01/2020 | 17h12

Caxias deve receber ferramenta do Governo Federal para gerenciamento das ações de segurança


Caxias deve receber ferramenta do Governo Federal para gerenciamento das ações de segurança
Foto: Divulgação

O secretário Municipal de Segurança Pública e Proteção Social fez uma visita à Secretaria de Segurança de Porto Alegre. Hernest Larrat dos Santos foi conhecer o funcionamento do cercamento eletrônico da Capital Gaúcha. Além disso, a intenção era de conhecer a atuação dos servidores da pasta na área de Tecnologia da Informação (TI) no suporte ao trabalho de policiamento e de fiscalização. Entretanto, outra novidade para a área foi revelada ao representante do Executivo caxiense. A Prefeitura de Caxias do Sul vai receber um sistema de dados interligado do Governo Federal.

A implementação da ferramenta depende também da capacitação dos servidores que vão trabalhar com a mesma. A preparação deve ser realizada por profissionais de Porto Alegre, que já atuam com a mesma. A expectativa é de que os cursos sejam ministrados em fevereiro, assim permitindo que o sistema seja colocado em funcionamento em março.

Hernest Larrat dos Santos explica que a ferramenta que vai permitir melhor gerenciamento dos dados de atendimento da área. Adianta que a partir de cadastro, vai ser possível se prever que viaturas e profissionais vão ser destinados para cada ocorrência. Acrescenta que a rede oferecida pelo Governo Federal vai gerar uma melhor organização da pasta.

Sobre o cercamento eletrônico, Larrat pontua que é necessária a ampliação do videomonitoramento em Caxias do Sul. A cidade conta com 51 câmeras atualmente e faltaria também estrutura para armazenamento de dados.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.