Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

Coronavírus 02/07/2020 | 16h36

Caxias confirma que três atletas tiveram resultado positivo para Covid-19


Caxias confirma que três atletas tiveram resultado positivo para Covid-19

O Caxias confirmou na tarde desta quinta-feira (02), que três atletas testaram positivo para Covid-19. Os nomes são preservados pelo clube, mas os jogadores já estão afastados e nesta sexta (03) todo o elenco será novamente testado. Dois jogadores tiveram a confirmação após os testes do dia 22 de junho e o terceiro realizou o teste no dia 30. Confira a nota completa: 

Com o intuito de manter a transparência com a sociedade caxiense, a S.E.R. Caxias atualiza os dados referentes aos nossos cuidados com o protocolo que praticamos para o retorno às atividades.

Na testagem de 22 de junho, dois atletas apresentaram testes sorológicos IgG positivos. Ambos, assintomáticos e com investigação adicional por meio de PCR para  sars-cov-2 negativos, o que caracteriza infecção passada e curada.

Em 30 de junho, por visita de familiar próximo com sintomas gripais, decidimos testar outro atleta com PCR, o qual foi positivo. Imediatamente, tal jogador , seu grupo de treinamento e  o membro da comissão que tiveram contato com ele, foram afastados e testados com PCR para Covid-19.

Aguardamos os resultados desses testes para avaliarmos as condutas necessárias.

Conforme protocolo de novos testes a cada dez dias, amanhã, 03/07, será realizado novos exames sorológicos.
 
Rafael Lessa Costa
Departamento Médico S.E.R. Caxias


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.