Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

Adaptado 27/05/2020 | 19h23

Caxias busca permanência de Da Silva para a Série D


Caxias busca permanência de Da Silva para a Série D
Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo

Time que está ganhando não se mexe. É uma fala frequente para caracterizar o bom momento dos clubes de futebol. Além disso, é também um dos objetivos da direção do Caxias. Com o título da Taça Ewaldo Poeta e a vaga garantida na final do Gauchão, o Grená busca manter o elenco para a disputa da Série D. 

Apesar das saídas do centroavante João Paulo e do zagueiro Venício que não tiveram o contrato prolongado, o clube tem como objetivo permanecer com a base da equipe na competição nacional. Alguns jogadores receberam sondagens, mas nenhuma proposta oficial foi apresentada ao Caxias.

Três renovações estão acertadas: Gilmar, Vinicius Baiano e Vidaletti. A direção tenta também a permanência do centroavante Da Silva. O jogador pertence ao Grêmio e está emprestado até 30 de julho. 

O contrato inicial com o atleta era até o fim do Campeonato Gaúcho. O gerente de futebol Grená, Ademir Bertoglio, admite o interesse em manter o centroavante no estádio Centenário.

- O Grêmio combinou conosco o empréstimo até o fim do Gauchão. Naquela semana que foi prorrogado o contrato estava tudo se desenhando para a retomada do campeonato, mas acabou não ocorrendo. Por isso o contrato até o fim de julho. O empresário falou da possibilidade do Da Silva ficar até o fim da Série D. Vejo que é interessante para o atleta que já está adaptado e para o clube que gosta do trabalho dele - detalha o dirigente.

O Campeonato Gaúcho está previsto para recomeçar entre meados de julho ou agosto. Na próxima conversa entre as diretorias de Caxias e Grêmio, o Grená irá propôr a permanência do centroavante para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Departamento de Esportes









Em breve
Nenhum jogo no momento.